quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Reiki


À partir de suas descobertas e da prática, o Sr. Mikao Usui  fundou o sistema dos Mestres de Reiki, passando seus conhecimentos a vários japoneses, e teve como principal seguidor o Sr. Chujiro Hayashi, oficial aposentado da Marinha japonesa, que deu continuidade ao método Reiki de Cura, fundando sua própria clínica e formando terapeutas.
Dentre esses terapeutas, destacou-se a srª. Hawayo Takata, havaiana de origem japonesa que, muito doente, foi ao Japão em busca de cura. Tratada pelo Sr. Hayashi através da Terapia Reiki, a Sra. Takata foi completamente curada, não apenas no nível físico, mas também no mental e espiritual. Ela recebeu também os ensinamentos e em retorno ao Havaí, difundiu o Reiki no Ocidente, por volta de l940. Na década de 80, o Reiki entrou no Brasil, através do Dr. Egídio Vecchio, tendo a Drª Claudete França como primeira Mestre em Reiki no Brasil e na América do Sul.
Podemos então definir Reiki como a arte/ciência de canalização da Energia Vital Universal para promover o equilíbrio energético e prevenção das disfunções, possibilitando condições necessárias ao completo bem estar  do ser humano.
Reiki é cura, é harmonia!

Um comentário:

  1. Reiki é o reencontro com o nosso Eu, perdido muitas vezes pelas nossas confusões diárias.
    É paz, equilíbrio e bem estar.
    Eu recomendo.

    ResponderExcluir