quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O Reiki e os Chacras - II


Os “chacras”, semelhantes à pequenas “rodas”,  são como redemoinhos que atuam em todo o corpo , girando incessantemente e através deles, a Energia Vital  flui continuamente . Manter os chacras harmonizados, é fundamental para o equilíbrio da saúde do  corpo, da mente e do espírito.
O Chacra Básico ou Raiz –  sede do corpo físico, recebe energia primária da Terra, é ligado às questões de sobrevivência e existência terrena. Governa a coluna vertebral e aparelho reprodutor. Glândulas: gônadas.
O Chacra Umbilical ou Sacro - também recebe energia primária.  Governa  o sistema geniturinário e células de Leydig. Glândula: supra-renais.
O Chacra do Plexo Solar - recebe energia do Sol (Prana). Ligado aos sentimentos e emoções diversas.  Governa o estômago, fígado, baço, vesícula biliar e sistema nervoso. Direciona a Energia Vital para todo o corpo.
O Chacra Cardíaco – intermediário entre os chacras inferiores e superiores. Rege o coração e sistema circulatório. Nesse chacra, repousa o pulsar da alma, o amor incondicional. Glândula: timo
O Chacra Laríngeo – está relacionado com nossa capacidade de expressão e comunicação. Governa os pulmões, brônquios, cordas vocais, esôfago. Recebe energias Superiores. Glândulas: tireóide e paratireóides.
O Chacra Frontal – Alimentado por Energia Vital Superior, governa os centros de inteligência e os cinco sentidos e juntamente com o chacra coronário transmite impulsos aos órgãos e tecidos do corpo. Glândula: hipófise.
O Chacra Coronário – alimenta-se de Energia Vital Superior e está relacionado ao nosso Ser Espiritual, nosso Ser Completo e Realidade Cósmica. É a união com Deus. Governa todo o corpo. Glândula: pineal.
O corpo físico está sutilmente  ligado às energias astrais. O desequilíbrio  dessas energias, ocasionam as doenças, daí a relação das doenças com as crises emocionais. É comum somatizar  energias negativas (depressão, raiva, solidão, inveja), surgindo daí as enxaquecas, os males do estômago, fígado, as dores de coluna, etc.  A busca do auto-conhecimento, a prática da meditação, a Energia Reiki, os exercícios respiratórios contribuem para o nosso equilíbrio energético

Nenhum comentário:

Postar um comentário