sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O Terapeuta – II



Com a sintonização (ou Iniciação) as mãos irradiam vibrações energéticas que fluem, à partir da cabeça, para as áreas em desarmonia. As mãos, estarão aptas para tratar e curar qualquer tipo de doença, agudas ou crônicas. É esse o momento sublime do renascimento das faculdades curadoras de um indivíduo. Parte do carma pessoal do iniciado é removido, pela sua intenção e disposição em se tornar  um curador à serviço da humanidade e do Planeta, e é da responsabilidade do terapeuta/curador, a manutenção dessa perfeita harmonia energética e sua canalização.
A sintonização (ou iniciação) do Reiki Tradicional Usui, é feita em três etapas ou “níveis”:
Nível I - Capacita a aplicar a Energia Reiki diretamente no corpo físico, em pessoas, e animais, bem como em comidas, plantas e objetos, buscando harmonizá-los com o processo natural de cura.
Nível II - Capacita o acesso à distância, de uma pessoa, região ou mesmo de fatos passados, de sua própria vida que necessitem cuidados maiores e de Luz. Enfatiza tratamento dos aspectos mentais e emocionais, liberando bloqueios e traumas, levando a uma abertura maior de conscientização psico-espiritual.
Nível III-A -  Capacita o mestre curador. Possibilita fluir mais energia em menor tempo (referindo-se ao tempo gasto em uma sessão completa de Reiki) , podendo-se tratar coletivamente, várias pessoas.
Nível III-B - Capacita o mestre a iniciar outras pessoas.

Lembrando sempre que a busca pelo crescimento, parte da alma que deseja evoluir, implicando séria responsabilidade em passar os ensinamentos e realizar com amor e gratidão as iniciações, o mesmo amor e gratidão que existirá em todo aquele que recebe essas sintonias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário