terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cirurgia Plastica e Drenagem Linfática


Um bom resultado de uma cirurgia plastica não depende só da intervenção cirúrgica, mas também dos cuidados pós-operatórios. O que tem demonstrado ser um fator preventivo de possíveis complicações e aumentando as chances de obter um resultado ainda melhor.

Posteriormente a uma cirurgia, os canais linfáticos podem ser danificados e sua recomposição e lenta. A Drenagem Linfática tem o objetivo de auxiliar o escoamento de líquidos e toxinas do corpo, reduzindo o edema e evitando o acumulo de líquidos e diminuindo as chances de formação de fibroses.

A Drenagem Linfática pós-operatória e uma massagem especifica e pode ser efetuada em todos os tipos de cirurgia. Sua aplicação vai acelerar a recuperação do paciente, alem de proporcionar uma sensação de bem estar. Ela deve ser feita no corpo todo para estimular a circulação linfática geral e na área da cirurgia deve ser dada maior atenção.

O quanto antes for realizada a Drenagem Linfática, melhor sera o resultado final e menor sera a formação de fibroses pós-operatórias. Pode ser realizada apos 48 horas da cirurgia.
Para realização da Drenagem Linfática e importante lembrar que precisa ser liberada pelo cirurgião.

Indicações para Drenagem Linfática:
- Diminuição dos hematomas nas regiões próximas a cirurgia;
- Descongestionamento dos vasos e tecidos;
- Alivio das dores;
- Redução de fibroses;
- Melhor hidratação e nutrição celular;
- Melhora do retorno de sensibilidade em cirurgias plasticas.
A prescrição de sessões normalmente sera de dez a vinte, mas as necessidades poderão ser alteradas conforme avaliações do pós-operatório. Lembrando que, o quanto antes for iniciada a Drenagem Linfática, melhor sera o resultado final e menor sera a formação de fibroses no pós-operatório.

Leia mais: http://siaibib01.univali.br/pdf/Tauana%20Sofia%20Vieira.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário