domingo, 28 de outubro de 2012

Drenagem Linfatica e Lipoaspiraçao


Embora as técnicas cirúrgicas tenham evoluído, a lipoaspiração produz alterações na região operada, causando dor, edema, equimoses (manchas roxas) e fibrose.  A dor e o edema diminuem progressivamente. A s manchas roxas, podem permanecer por até duas ou três semanas a contar do pós-operatório. Nos primeiros dias após o procedimento, a sensibilidade da região lipoaspirada pode estar alterada ou ate ausente. Devendo ser normalizada com o tempo. Podendo ser tratados com a Drenagem Linfática.  A drenagem linfática vai mobilizar a linfa na eliminação do acúmulo de líquido do organismo. A linfa é produzida pelo excesso de líquido que sai dos vasos sanguíneos ao espaço entre as células, sendo recolhida pelos vasos linfáticos. Responsável pela eliminação de toxinas e impurezas que as células produzem normalmente durante seu metabolismo. A Drenagem Linfática melhora o metabolismo, aumenta a circulação, acelera a cicatrização. Deve ser iniciado o quanto antes no pós-operatório. E indicado duas a três vezes por semana. A Lipoaspiração e um procedimento cada vez mais procurados e Drenagem Linfática Manual acelera a recuperação no pós-operatório.

Leia mais..  http://bdigital.ufp.pt/handle/10284/3192

domingo, 14 de outubro de 2012

REIKI - O Terapeuta – I


Nesse processo de sintonização (ou Iniciação), todos os canais de força do corpo, responsáveis pela recepção e distribuição de energia, são reativados, e passam a funcionar nos moldes originais, proporcionando o poder de harmonizar e curar. Uma vez realizada a sintonização (ou Iniciação) esses canais energéticos estarão abertos para toda a vida, desde que saibamos nos colocar como simples canaisresponsáveis pela condução de Energia Divina, sempre direcionada ao bem comum. O homem, em sua origem, mantinha intactos seus canais de energia. Com o passar do tempo, os processos de individualização, de sentimentos de egoísmo, orgulho, inveja, ganância, enfraqueceram esses canais, que deixaram de ser usados e com isso, passamos a não mais receber as energias necessárias para manter uma vida saudável. Passamos a receber apenas uma quantidade pequena de energia, apenas para o sustento de nosso processo bioquímico. O processo de sintonização  (ou Iniciação) com a Energia Reiki, é feito por um Mestre, devidamente habilitado, em uma cerimônia sagrada. O contato com  a Energia Universal é restabelecido  através da ativação dos centros energéticos de força, os CHACRAS, fazendo com que nossa freqüência vibratória  aumente e se transforme, alcançando níveis mais elevados.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Artrose de Joelho




A Artrose de joelhos e uma patologia de características inflamatória e degenerativa, ocasionando degeneração da cartilagem articular, que levara a limitação dos movimentos e a deformação articular. Geralmente apresenta-se em idosos tendo em vista o desgaste natural com o passar dos anos. Também pode ter alguns fatores associados como: A hereditariedade, a obesidade (indivíduos acima do peso farão maior carga nas articulações proporcionando assim o seu desenvolvimento). Lesões traumáticas ou repetitivas, cargas excessivas são fatores que criam condição para o seu aparecimento. Podemos identificar pontos doloridos próximos à articulação do joelho, edemas na articulação, instabilidade e limitação do movimento. O Tratamento da Acupuntura em Artrose de joelhos consiste em Inserção das em pontos sistêmicos distais e locais (Próximo a articulação do joelho). A Acupuntura fará uma analgesia no local da dor, por produzir a mesma caracterista da inflamação estimulara uma vasodilataçao no local e com isso o aumento de serotonina e o estimulo de defesa do organismo. Conforme pesquisas a Acupuntura mostra-se eficaz como tratamento na Artrose de Joelhos, possibilitando diminuição do quadro álgico e relaxamento muscular.

Leia mais... http://www.portalunisaude.com.br/downloads/ACUP_PACIENTES_COM_OSTEOARTROSE_DE_JOELHO.pdf